terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mad Dot

The Band of Holy Joy



Maybe One Day?

The Boy Sailor


Mad Dot


Os discos

1984
1986
1987

O evento

A Ilha dos Flamingos tem o prazer de anunciar o concerto de BAND OF HOLY JOY no Hard Club, Porto, no próximo dia 07 de dezembro.
Trata-se de um momento histórico, o da atuação desta banda britânica que comemora os 30 anos de existência, numa estreia absoluta no nosso país, em concerto único, no Porto.

THE BAND OF HOLY JOY é uma banda britânica formada em 1984, entre amigos, no bairro de New Cross, sul de Londres, mantendo-se ativa até 1993 (em 1992 abreviaram o nome para HOLY JOY).
Em 2002, voltaram a reunir-se, lançando o álbum “Love Never Fails” adotando o nome definitivo, BAND OF HOLY JOY.
Depois de os seus membros se terem envolvido em projetos paralelos entre 2003 e 2006, voltaram a atuar ao vivo em 2007, não tendo mais parado desde então, editando 7 álbuns de originais neste período, dos quais o último álbum “Easy Listening”, foi apresentado já este ano.

A música da banda inclui elementos do póspunk, folk rock, cabaret europeu, instrumentação reflexiva e pop épico, tendo Jacques Brel ou Bertolt Brecht, sido identificados como suas influências.

“Um tema da Band Of Holy Joy, é um instante em que se espreita sobre um mundo situado na margem do real, desordenadamente construído sobre os dejectos deste e habitado por personagens e circunstâncias tão ferozmente desenhadas a negro profundo que cedo se tornam puras silhuetas animadas. Isto é, enquanto uma canção dos Pogues é simplesmente um postal-ilustrado-da-rebeldia-irlandesa-tal-como-o-público-gosta-de-a-ver, ouvir a Holy Joy é viajar na fronteira deliberadamente irreal de um infra-mundo romantizado e idealizado negativamente até ao extremo, canalha, melodramático e sem redenção fora da loucura, para o qual tão poucos guias possuímos.” – João Lisboa in Expresso, 20.02.1988

Sem comentários:

Enviar um comentário